
Lançamento do Renal Me em Campinas
12/14/2023Desenvolvido por pesquisadores da Universidade Tsinghua, em Pequim, foi inaugurado recentemente na China o primeiro hospital de Inteligência Artificial do mundo - no qual médicos robôs podem atender 3.000 pacientes por dia.
A previsão é que a instituição esteja operacional no segundo semestre de 2024, gerando transformações profundas na forma como os médicos diagnosticam e tratam as pessoas.
Os testes conduzidos já mostraram que os agentes de IA alcançam uma taxa de precisão de 93,06% no conjunto de dados MedQA (questões do Exame de Licenciamento Médico dos EUA).
Abrangendo as principais doenças respiratórias, eles puderam simular todo o processo de diagnóstico e tratamento dos pacientes, incluindo processos de consulta, exame e acompanhamento.
É inegável o impacto que a IA está gerando para o setor da saúde - inclusive, na Kronics, estamos desenvolvendo estudos e pesquisas para implantar essa tecnologia nas nossas soluções, com atenção especial ao diagnóstico preditivo (possibilidade de saber de antemão se uma pessoa pode desenvolver alguma doença).
#Kronics #InteligênciaArtificial #Tecnologia #Saúde